Teses e dissertações

Fragmentação e autoficção: O professor, de Cristovão Tezza
Luana de Lima Braga


A literatura, a fotografia e o cinema através das lentes de O fotógrafo, de Cristovão Tezza

Thaís Rocha Tavares


Alguns aspectos das identidades transversais nos romances_A suavidade do vento_e_O professor, de Cristovão Tezza

Leandro Alves da Silva

A escrita de si em Juliano Pavollini
Caio Henrique da Silva Reis

O professor
, de Cristovão Tezza - uma paródia fáustica

Maria Aparecida Fernandes

"Cristovão Tezza's Post-Engagement between Metaficcion and Autoficcion"

In: Beyond Political Engagement - Redefining the Literary in Post-Dictatorship Brazil and Post-Apartheid South Africa, by Beppi Chiuppani


Interfaces literárias da tradução
Jessica Tomimitsu Rodrigues

Escrevendo em voz alta: as crônicas de Cristovão Tezza no jornal Gazeta do Povo
Annalice del Vecchio de Lima

Confissão com ficção: a criação biográfico-literária de Cristovão Tezza
Veridiana Almeida

A vertigem do indizível: descaminhos da palavra em O filho eterno, de Cristovão Tezza
Cristina do Vale


A vocação da escrita na prosa de Cristovão Tezza - a construção do autor de Beatriz e Um erro emocional
Fabiano Guimarães Fuscaldi


O conceito de exotopia em Bakhtin: uma análise de O filho eterno, de Cristovão Tezza
Caibar Pereira Magalhães Júnior


Instantâneos do homem pós-moderno: uma leitura de O fotógrafo, de Cristovão Tezza
Patrícia Médici de Freitas

Retratos urbanos em romances brasileiros do século XXI: uma leitura de Eles eram muito cavalos, O fotógrafo e Satolep
Sheila Katiane Staudt


A morte em quatro narrativas brasileiras da segunda metade do século 20 (Ópera dos mortos, A grande arte, Trapo, Memorial do fim)
Isabel Maria da Cunha Ferreira


Como a luz branca nas cores do espectro ou A construção da subjetividade em Uma Noite em Curitiba
Adriana de Fátima Barbosa Araújo

A obra romanesca de Cristovão Tezza
Verônica Daniel Kobs


Breve espaço entre palavra e imagem em Cristovão Tezza
Katarzyna Amborska